A opinião dos psiquiatras sobre como tratar os estados depressivos mudou corretamente duas ou duas: “É incurável”, “apenas comprimidos o ajudarão”, “pílulas não o ajudarão”. E o que ajudará afinal?

Após o final da Guerra do Vietnã, cerca de um milhão de ex -soldados em uma condição muito grave acabou nos hospitais militares americanos: eles não tinham feridas no sentido usual, mas foram atormentados pelas memórias dos horrores da guerra. A maioria dessas pessoas, tentando acalmar o sofrimento, tornou -se alcoólatras ou viciados em drogas.

Ao longo dos anos, aqueles que tentaram ajudar as vítimas de estresse extremo testaram uma variedade de métodos de tratamento. Até agora, um grupo de pesquisadores provou que alguns dos veteranos de guerra do hipocampo são a estrutura mais importante do cérebro que é responsável pelas memórias – tão danificada pelo estresse crônico que foi atrofiado.

Que efeito das sessões de psicoterapia poderia ser esperado se pesadelos e ansiedade fossem causados ​​por um problema com o cérebro?

A patologia orgânica detectada tornou -se uma maldição de veteranos. Ninguém mais acreditava na possibilidade de sua cura. Incapaz de esquecer o inferno da guerra, eles foram jogados à misericórdia do destino.

E depois de 20 anos, um grupo de cientistas holandeses provou: de fato, essa anomalia cerebral causada pelo estresse não exclui a possibilidade de tratamento. Para isso, você só precisa de psicoterapia selecionada corretamente.

Hoje me dói pensar em quantos pacientes poderíamos ajudar mostrando maneiras de curar por conta própria

Por muitos anos, fabricantes de medicamentos psicotrópicos, confiando em psiquiatria, avançam outra idéia perigosa de que a depressão é “antes de tudo” uma violação do equilíbrio bioquímico no cérebro que pode ser compensado por antidepressivos do grupo de prosa.

De fato, de acordo com alguns relatos, as pessoas propensas a depressões têm menos serotonina do que outras. E a prosa e esses medicamentos elevam o nível de serotonina. Mas esses argumentos não são suficientes. Incluindo porque a prosa afeta imediatamente o nível de serotonina, e o enfraquecimento da depressão ocorre apenas algumas semanas após o início de tomar o medicamento.

Recentemente, um grupo de cientistas do Hospital Johns Hopkins (EUA) mostrou que o mecanismo de ação dos antidepressivos não tem nada a ver com o que o profissional de marketing foi inspirado por tanto tempo: sua função é permitir que os neurônios desenvolvam novas maneiras

https://ingaugeofpolkcounty.com/2017/03/30/1234/

e, portanto, Crie novas conexões.

Aconteceu que essa regeneração de neurônios pode ser alcançada não apenas com a ajuda de antidepressivos.

Por exemplo, em camundongos de laboratório que vivem em grupos e tendo a oportunidade de se comunicar, os neurônios são regenerados muito melhor e mais rápidos do que aqueles ratos que foram estabelecidos um por um.

Estudos realizados com pessoas mostraram que os gerentes que se envolvem regularmente em meditação dentro de dois meses mudaram a proporção entre os hemisférios direito e esquerdo. E mudou por muito tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *